quarta-feira, 9 de maio de 2012
Um Dia #Resenha
Vinte anos da história de duas pessoas, no caso, Dexter Mayhew e Emma Morley, formandos da turma de 1988 da Universidade. Ele, um belo, fútil e popular rapaz, vindo de uma família rica e afim de curtir a vida. Ela, estudiosa, praticamente uma nerd, aspirante a atriz, batalhadora, vinda de uma família mais humilde. O livro mostra o encontro dos dois, no dia 15 de julho de 1988, o início do vínculo que vai os unir para sempre, e segue mostrando o que acontece com cada um nos próximos dias 15 de julho, nos próximos anos. Desencontros, alegrias, decepções, união, separação, desejo, sonho... O que o futuro os reserva? O que acontecerá a Dexter e Emma?
É um livro cativante, emocionante, que a cada página te instiga a ler a próxima, a continuar por mais um capítulo para saber o que acontece. Pode arrancar lágrimas dos menos sentimentais (até eu que não sou a maior das românticas chorei, assumo.).
O livro de David Nicholls, lançado por aqui pela Editora Intrínseca, já virou filme, estrelado por Anne Hatthaway e Jim Sturgess, mas vale muito à pena ler o livro antes, que, como a gente bem sabe devido às milhares de adaptações que vemos nos dias de hoje, o livro tem muito mais detalhes, passa muito mais sentimentos. Recomendo MUITO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Dia! Abraços!
http://www.newsnessa.com/
O filme é muito muito triste, mas ainda não li o livro que deve ser ainda mais triste imagino.
Interessante, um livro bem envolvente pelo visto!
Bjs
www.daimaginacaoaescrita.com
Sua resenha está ótima, me deixou com mais vontade de ler este livro.
Bjos,
Cida
http://www.moonlightbooks.net/
Adorei a resenha, depois que assisti o filme fiquei com muita vontade de ler o livro, sei que tem algumas modificações mais creio que vou adorar mais ainda o livro.
ótima resenha parabéns.
Postar um comentário
O seu comentário é importante para nós. Comente. :)