sábado, 5 de janeiro de 2013

Por que lemos sobre o amor?

Postado por O Livreiro² às 15:51 2 comentários
 O amor é puro, o amor é simples, mas ao mesmo tempo complexo, tão complexo que nem mesmo as palavras mais belas dos poetas mais inspirados conseguiria transcrever um pedaço desse sentimento.
 Porém, nós, humilde leitores e escritores, tentamos de todas as formas entender o amor, tentamos entender o significado do prazer em ver aquele que ama sorrir pra você ou ainda aquela sensação eletrizante que lhe toca quando sua mão roça na do seu amor. Posso ainda citar os seus olhos brilhando quando você vê uma pessoa que ama depois de muito tempo sem se ver, não precisa ser necessariamente seu namorado, pode ser apenas um velho amigo ou um parente há muito esquecido. Posso citar ainda aquele sentimento desesperador da saudades, de você saber que vai demorar para ver quem você ama novamente, mesmo que esta pessoa esteja nitidamente na sua memória em todos os instantes. 

 Os maiores autores dizem que o amor é uma flor, afinal às vezes machuca, bastante. Mas pense nos girassóis, eles não fazem um campo mais bonito? Pense nas rosas, elas podem machucar com seus espinhos, mas não são tão belas? Amor é o que eu gostaria que sentissem por mim, todos os dias, todas as horas, todos os instantes.

Eu acredito que o amor tudo supera, não digo que desafios e brigas não haverão. É muita pretensão querer construir a mais bela torre do mundo sem deixar nenhum tijolo quebrar. 

Faz muito que tento entender a diferença do amar, gostar, apaixonar. Cheguei a pura conclusão que se apaixonar é ilusório, é o simples consumismo jogado ao amor. Quando você gosta de uma pessoa são somente as sombras do amor, o começo de uma história que pode acabar do jeito que você quiser, tudo depende de você.

Se você ama, seja você mesmo. Sei que às vezes você gostaria de ser diferente, eu mesmo tenho vergonha de ser o que sou e como sou, todos temos, você não pode forçar uma pessoa a te amar, só pode dar bons motivos para que ela o ame.

Não se desespere, assim que ler esse texto não vá correndo dizer pra seu amor que o ama, apenas trate-a melhor, seja melhor. Se você é casado ou namora, reflita em como você é sortudo, dentre bilhões de pessoas nesse mundo onde todos são diferentes, você encontrou a pessoa que te completa mesmo que ela seja extremamente diferente que você, ela ainda consegue te fazer sorrir. Vá até a floricultura mais próxima e mande entregar rosas na casa dela ou vá até a casa dele. 

Te desafio a dizer que ama quem você ama, este é o único jeito de se construir uma história de amor. Arrisque-se. Você não ganha um jogo, se você não aposta algo.

" Desse amor ninguém jamais saberá formulas ou definições, apenas sentirá, a dor e alegria de amar..."


 ATUALIZAÇÃO 09/01

Não leve em conta o que eu disse nos penúltimos parágrafos, vá e diga a sua amada que a ama porque talvez amanhã seja tarde demais. Sem mais. Seja feliz com ela.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Leituras da Semana #1

Postado por Pamela Moreno Santiago às 11:47 2 comentários

Bom dia leitores! Tudo bem com vocês?
Sou a Pamela, colaboradora aqui do Confins da Leitura e hoje trago uma nova coluna para o blog: Leituras da Semana. Nela, abordarei um pouco sobre o que estou lendo, além de mostrar-lhes a capa e a sinopse de cada livro. 
Então vamos conferir o que tem de bom nesta semana?

Tenho o costume de ler vários livros ao mesmo tempo, quase sempre um de parceria e um que eu já tenha na estante, para aliviar as tensões e distrair um pouco.

 Adormecer do Fogo
Autor: Ben Green
Editora: Dracaena

Sinopse: Haverá um tempo em que os povos verão os dragões como deuses e as criaturas da floresta como demônios. As guerras se espalharão como pragas. Amigos e irmãos irão se reconhecer somente como inimigos. O mundo se dividirá entre aqueles que creem e os que desprezam as criaturas aladas. Adormecer do Fogo é o primeiro livro da saga do Império a Ferro e Fogo. Tem o início nas montanhas devastadas pelo frio congelante. Quando mulheres são obrigadas a ceder seus corpos à libido de homens brutais. Filhos não conhecem seus pais. Crianças são mutiladas. E o amor, inexistente. Quando a chama sagrada se apaga, só o que lhes resta é atirar-se ao desconhecido e encontrar a salvação. Sabendo que tudo dependerá somente de sua interpretação dos escritos antigos, Ri-zir, a escriba da tribo, se vê na difícil tarefa de guiar um grupo de caçadores em busca de uma nova chama. Através de seu olhar, a história se desenrola ao redor e no interior das personagens. Enfrentando perigosas aventuras e situações impossíveis, passam a questionar o sucesso da missão. E mais ainda, sua própria sociedade bárbara. Rodeados pelo medo da extinção, alguns colocam em cheque os antigos costumes. Será aquela, a melhor forma de se viver? As mulheres devem mesmo ser tratadas assim? Estariam certos ao negarem a si próprios a existência do amor? Quais serão os dois irmãos que darão origem aos dois grandes impérios que se enfrentarão em sangrenta guerra através das décadas? A única certeza é que precisarão manter suas forças diante dos perigos e espantar de vez a sombra mortal. 

Por um Momento Apenas
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entenato, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome – Nicky – graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é ... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo – e as promessas transgressoras – em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos – e a atração profunda – os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre ...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Pistoleiro #Resenha

Postado por Anônimo às 10:52 9 comentários

 Meu primeiro livro de Stephen King e tenho que falar algo. Mas o que falar de um livro onde a introdução já me conquista?

 Em um distópico futuro, somos apresentados a Roland, O Pistoleiro, que vaga pelo mundo com apenas um objetivo, matar O Homem de Preto, seu maior e único inimigo.

 A Torre Negra permanece um mistério, um portal que conecta mundos, a chave do paraíso e também a chave do inferno. Na viagem a procura desse grande mistério, Roland conhece novas pessoas, faz novas amizades, mas principalmente novos inimigos. Como o ser indecifrável e ambíguo que é, Roland está sempre envolto de mistérios e paixões, morte e sangue.

 A série de livros A Torre Negra mostra um primeiro volume indecifrável, original e encantador, Stephen King consegue bordar as primeiras pontas de uma aventura que encanta milhões de pessoas ao redor do mundo com sua narrativa cautelosa e ao mesmo tempo aventureira, agressiva e ao mesmo tempo poética.

 Como em uma receita, Stephen King vai aos poucos acrescentando os ingredientes, que resulta em um terror eletrizante. E uma batalha religiosa em nossas cabeças. Um autor que junta as tramas de uma história que, ao começo, parece aparentemente sem sentido e enlaça cuidadosamente a cabeça do leitor numa narrativa aterrorizante.

 Perfeito.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desafio: Um Clássico por Mês

Postado por O Livreiro² às 23:23 1 comentários
VOLTAMOS. \o\ 



 Primeiro dia do novo ano. \o/ O blog voltou... E voltou com um desafio proposto pelo blog Meninas e seus Livros. Aqui ela fala um pouco sobre o desafio:

 "Objetivo.
Como o próprio nome já diz, o objetivo é ler um clássico por mês durante o ano de 2013.

 Como vai funcionar?
Para participar é beeeeeem simples, basta comentar nesse post com o seu nome e, se tiver, o link do seu blog (só para eu ter controle dos participantes), entrar nesse link (clique aqui) e escolher doze dos cem clássicos apresentados. Você pode escolher os doze agora, ou escolher um a cada mês.
Se você tiver um blog, e quiser ajudar a divulgar o projeto, cole o banner no blog ou faça um post falando sobre o desafio.

Todo mês eu farei um post falando sobre a minha leitura, fiquem à vontade para comentar sobre as suas leituras também."

Minha humilde listinha:

1 - Crepúsculo - Stephenie Mey...

[Risos.] Agora sério.

1 - Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
2 - Otelo, o Mouro de Veneza - Shakespeare
3 - Ilíada - Homero
4 - Tartufo - Molliére
5 - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
6 - A Volta de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
7 - Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
8 - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
9 - Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
10 - Moby Dick - Herman Melville
11 - 1984 - George Orwell
12 - As Viagens de Gulliver - Jonathan Swift

É isso, participe você também e poste nos comentários quais irá ler e o link para a resenha. :3
 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos