Estou falando dos verdadeiros ladrões. Os bons mesmo (não estou fazendo apologia ao crime, olhe lá como vai me interpretar, hein!), do tipo de deixa a polícia para trás seguindo uma pista falsa quando, na verdade, o bandido tá no bem-bom tomando um martini e curtindo uma música clássica em uma cobertura de luxo.
Vamos à série, então:
Neal Caffrey é um criminoso de colarinho branco. Além de estilo próprio, roupas de grife e uma habilidade circense com um chapéu à la Al Capone, o bastardo ainda tem um humor divertido e conquista todas as mulheres, tudo para chegar aonde quer. Curiosamente (notem o sarcasmo), o F.B.I. não gosta dele.
Neal rouba grandes quadros, obras de arte raríssimas e de valor cultural artístico. De gosto refinado, o bandido engana a todos, até mesmo o esforçado agente Peter Burke, o único que, mais tarde, conseguiu capturar o indetectável Neal Caffrey.
Neal, depois de preso, perdeu contato com sua namorada Kate que, misteriosamente, desaparece. O jovem ladrão precisa, agora, dar um jeito de recuperar sua garota e, de quebra, tirar o agente Burke da sua cola. Mas as coisas não aconteceram como previsto. Burke coloca as mãos no bandido mais uma vez e, num ultimato, o F.B.I. lança a proposta. Ou Neal Caffrey volta para o xadrez de uma vez por todas, ou trabalha para a agência de crimes de colarinho branco como um consultor. Claro que foi uma proposta excelente! Ninguém melhor do que o próprio Caffrey conhecia o mundo dos criminosos magnatas. Além disso, que outra oportunidade melhor haveria para o jovem amante da arte encontrar sua namorada?
Alexandra Daddario interpreta Kate em White Collar |
Muitos mistérios irão surgir ao longo da série, como o aparecimento de uma antiga amiga e ladra do protagonista, o segredo de uma caixinha de música, mortes e a descoberta de um perigoso indivíduo infiltrado na sede do F.B.I. Em cada episódio, a amizade entre Peter e Neal vai à prova, e até que se saem muito bem. É claro que fica bem mais fácil confiar no ladrão quando ele tem uma tornozeleira de rastreamento, embora isso não impessa Caffrey de se livrar do acessório vez ou outra =D.
Alexandra Daddario |
Hilary Burton |
Posso dizer que essa é uma das minhas séries preferidas. Além de possuir um elenco talentoso, White Collar possui uma trama inquietante de ação, suspense e uma dose considerável de bom humor. Podemos resumir a série em duas palavras: inteligente e criativa.
Espero que tenham gostado da dica.
Grande abraço a todos, fiquem na Paz!
5 comentários:
Não conhecia a série, obrigada por me fazer conhecer! Nossa adorei!!!!!! MESMO!
rs
Fiquei super curiosa para assistir!
A história parece ser bem original e interessante!
Abraços,
Camila Leite
@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com
Tomei gosto pelo gênero Bandido-mocinho mocinho-bandido com Dexter. Vou conferir essa série com certeza!
Deu vontade de assistir.
Oi Pedro!
Eu vi só o primeiro episódio dessa série, nem sei porque acabei não acompanhando depois.
Seu post me deixou com vontade de assistir!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Profundamente interessado. Passa aonde?
Postar um comentário
O seu comentário é importante para nós. Comente. :)