quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um Dia #Resenha

Postado por O Livreiro² às 20:15

Vinte anos da história de duas pessoas, no caso, Dexter Mayhew e Emma Morley, formandos da turma de 1988 da Universidade. Ele, um belo, fútil e popular rapaz, vindo de uma família rica e afim de curtir a vida. Ela, estudiosa, praticamente uma nerd, aspirante a atriz, batalhadora, vinda de uma família mais humilde. O livro mostra o encontro dos dois, no dia 15 de julho de 1988, o início do vínculo que vai os unir para sempre, e segue mostrando o que acontece com cada um nos próximos dias 15 de julho, nos próximos anos. Desencontros, alegrias, decepções, união, separação, desejo, sonho... O que o futuro os reserva? O que acontecerá a Dexter e Emma?

É um livro cativante, emocionante, que a cada página te instiga a ler a próxima, a continuar por mais um capítulo para saber o que acontece. Pode arrancar lágrimas dos menos sentimentais (até eu que não sou a maior das românticas chorei, assumo.).

O livro de David Nicholls, lançado por aqui pela Editora Intrínseca, já virou filme, estrelado por Anne Hatthaway e Jim Sturgess, mas vale muito à pena ler o livro antes, que, como a gente bem sabe devido às milhares de adaptações que vemos nos dias de hoje, o livro tem muito mais detalhes, passa muito mais sentimentos. Recomendo MUITO.

5 comentários:

Vanessa Vieira on 9 de maio de 2012 às 23:44 disse...

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Dia! Abraços!

http://www.newsnessa.com/

cath´s m. on 10 de maio de 2012 às 08:13 disse...

O filme é muito muito triste, mas ainda não li o livro que deve ser ainda mais triste imagino.

Sammy on 10 de maio de 2012 às 14:13 disse...

Interessante, um livro bem envolvente pelo visto!

Bjs

www.daimaginacaoaescrita.com

Cida on 22 de maio de 2012 às 01:07 disse...

Sua resenha está ótima, me deixou com mais vontade de ler este livro.
Bjos,

Cida

http://www.moonlightbooks.net/

Luciana Cardoso on 28 de julho de 2012 às 17:13 disse...

Adorei a resenha, depois que assisti o filme fiquei com muita vontade de ler o livro, sei que tem algumas modificações mais creio que vou adorar mais ainda o livro.

ótima resenha parabéns.

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos