terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevista com W. Donadon #Especial

Postado por Anônimo às 16:03

Olá leitores, vamos a mais uma entrevista com o autor do livro A Lenda de Hogni, o qual o link da resenha está lá embaixo. Vamos às respostas e perguntas que tratam esta entrevista.


— Por favor, explique um pouco mais sobre seu livro e carreira. 

  Bem, eu me lancei agora... Meio difícil falar de carreira quando mal comecei a minha, mas vou tentar. Comecei a escrever (oficialmente) com 16 anos. Não é uma tarefa fácil, admito, é preciso dedicação e tempo e inspiração constantes. Meu livro foi completado em um ano, mas creio que, hoje em dia, se priorizasse escrever o terminaria em menos tempo (são meus planos para o segundo volume: terminar mais rápido). Agora estou divulgando o livro pelos meios que consigo e esperando para ver no que dá. 

— Muitos dizem que o Brasil não é um país de leitores, e que, embora tenhamos muitos escritores bons, poucos conseguem ter seu livro publicado. Você pode explicar-nos por quê. 

  Acho eu que porque a literatura não é incentivada. Nas escolas apenas, mas lá são "obrigados" a ler livros como Guimarães Rosa e José de Alencar cujos assuntos abordados não são de interesses adolescentes. Se dentro de casa os pais não incentivam e na escola obrigam a ler livros desinteressantes, o adolescente cria uma certa repulsa à leitura. Relembrando: minha opinião. Outro ponto é a preguiça. Muito mais fácil assistir o filme que ler o livro, né? Enfim. Quanto aos bons autores não publicados: são poucas as editoras brasileiras que investem em novos autores. Não têm confiança, por serem estreantes e preferem não arriscar. Mais seguro comprar os direitos de um best-seller internacional e traduzi-lo para venda nacional do que injetar dinheiro num autor que pode não dar retorno. 

— No ramo da escrita, como ir além na divulgação? 

  No campo de divulgação acredito que tentar coisas diferentes é o mais certo, pois ajuda a fixar o nome do livro na cabeça dos leitores. Entretanto a tradicional entrevista e resenha é sempre bom, pois atinge apenas o público interessado. 

— Deixe uma mensagem qualquer, não importa se é no ramo da escrita, ou do sucesso, ou etc...

  Pode ser a tradicional: faça o que gosta e fará bem feito gostado de fazer? hausha' Eu amo escrever. Não sei se faço direito (espero que sim) e por isso continuo nesse ramo. Acredito que fazer algo que gosta é a melhor coisa. 



Link da resenha do livro A Lenda de Hogni: A Lenda de Hogni - Resenha Interativa

2 comentários:

Unknown on 29 de novembro de 2011 às 19:41 disse...

Não conhecia o autor ,mas me pareceu bemlegal ") Otima entevista !

O Livreiro² on 11 de dezembro de 2011 às 11:13 disse...

Muito Obrigado. :)

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos