quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Resenha: Mundo das Sombras

Postado por Pamela Moreno Santiago às 21:07

Mundo das Sombras
Volume 1- Vampiro Secreto
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Nota: 

Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e PR quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis – se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano, deve ser punido com a morte.

Resenha


            Mundo das Sombras – Vampiro Secreto traz a história de Poppy, que logo no início descobre que tem algo de errado com seu pâncreas. Através de exames, é descoberto um tipo raro de câncer, silencioso, que não dá indícios e quando os dá, já está em fase terminal. Seu inseparável amigo James – que se conhecem desde os cinco anos de idade – não a deixa sozinha neste momento difícil, procurando meios para ajudá-la.
            A narrativa se dá por meio da terceira pessoa e traz pontos de vista dos diferentes personagens, mas principalmente de Poppy, Phillip (seu irmão gêmeo, superprotetor) e James.
            Como a própria sinopse traz, já dá para se ter uma ideia de quem seja o vampiro secreto, então não será spoiler nenhum dizer que o mesmo é James. Ele conta com a compaixão dos humanos, e é sempre bom. Traz alguns traços possíveis de Edward – da série Crepúsculo – e também de Bill Compton – da série True Blood - , além de características de Stefan – da série de livros escrita pela mesma autora deste, Diários do Vampiro.
            A paixão descrita no inicio do livro me remeteu à mesma criada pelos personagens da outra série escrita pela autora, e é doce, deixando a gente “derretida”, rs.

Eu não sou assim, pensou ela. Não sou alta nem bonita como Jacklyn ou Michaela...
A resposta que ela ouviu não parecia dirigir-se a ela – Poppy tinha a sensação de que era algo que James pensava consigo mesmo, ou se lembrava de um livro havia muito esquecido.
Não se ama uma mulher por sua beleza. Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender ...

A diagramação é simples, e os dezesseis capítulos são apenas iniciados com letra capitular.
Ao contrário de muitos que dizem que a capa não é bonita, eu acho ela linda, pois esta planta é carnívora, se alimenta de seres vivos, ao ponto que os vampiros também o fazem. Encontrei alguns erros de revisão, mas creio que talvez seja por isso que o livro estava por apenas 10 reais no estande da editora na Bienal, rs, mas nada que atrapalhe a leitura.

Sobre a autora: L. J. Smith tem inúmeros livros publicados para jovens; muitos estiveram na lista de mais vendidos do New York Times e foram inspirados em seus próprios pesadelos. É autora da série Diários do Vampiro, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, autor de Dawson’s Creek, e estrelado por Ian Somerhaldes, Paul Wesley e Nina Dobrev. Também é autora da série O Círculo Secreto, que chegou à televisão por meio de uma série com o mesmo nome, mas não teve audiência suficiente para que “sobrevivesse”.




Postado inicialmente no blog O Leitor!

5 comentários:

Lili on 5 de setembro de 2012 22:08 disse...

Eu fiquei apaixonada pela capa e li uma resenha que me instigou, depois um que me decepcionou perante o livro e aí larguei mão. Talvez um dia depois da tua resenha.

liliescreve.blogspot.com

Pollyanna Campos on 6 de setembro de 2012 00:02 disse...

Eu sou uma das que não gosta dessa capa =x Não sei, tenho muito pé atrás em ler os livros da autora. Não gostei de nenhum dos livros dela que li até hoje (foram 4) e fico muito receosa. Apesar da avaliação super positiva ainda estou com o pé atrás, mas, anotei a sugestão para uma futura leitura ^^'

Beijos
@PollyanaCampos
entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

. pamela moreno santiago on 7 de setembro de 2012 22:37 disse...

A capa é realmente bela. Não sei porque tanta gente diz que ela é feia, rs. Tenta ler, quem sabe tu curte ^^

. pamela moreno santiago on 7 de setembro de 2012 22:38 disse...

Talvez seja esse livro o que desperte seu amor pela autora, quem sabe não é? ^^

Mari ♥ on 10 de setembro de 2012 22:19 disse...

Oi flor,

Ah bem que vi que já tinha lido essa resenha que susto rs.
Bom eu até gostei da história, pretendo até ler, mas só lá pra frente,pois esse não foi daqueles livros que me deixou curiosa e com aquela vontade louca de ler.
Parabéns pela resenha
Beijos

Mari - Stories And Advice

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos