domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

Postado por Pamela Moreno Santiago às 21:21


O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Nota: 

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que na tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece:Diário de Suzana para Nicolas. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará respostas para sua vida. O Diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói páginas por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha

A história de O Diário de Suzana para Nicolas é muito boa, mas não consigo engolir o tipo de escrita de James Patterson. Tive a oportunidade de ter contato com o livro 4 de Julho, e já não foi uma leitura muito bem sucedida, mas creio que é somente este o ponto fraco em minha visão.
            É contada a história de amor de Matt, Suzana e o filho deles, Nicolas, através de um diário, deixado pelo próprio Matt à atual namorada, Kate. É através das palavras de Suzana que ela entende o porque ele a havia deixado. Cada palavra, cada sentimento expresso através de Suzana me emocionou, desde o momento em que ela diz os problemas pessoais que a levaram a abandonar a cidade grande, até o nascimento do pequeno Nicolas.
            Confesso que o final já era esperado por mim desde o início, mas mesmo assim, doloroso.
            Traz-nos um grande aprendizado de vida e nos mostra o quão é importante valorizar as pessoas que temos e o momento que vivemos juntos.

Sobre o autor: James B. Patterson (Nasceu no dia 22 de Março de 1947) é um autor americano de romances de suspense, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo americano Alex Cross. Assim como é autor de muitos outros livros de não-ficção e romances.

1 comentários:

C.J on 24 de setembro de 2012 16:19 disse...

O autor alterna os capitulos entre o relato do diário na voz de Suzana e outros na de Katie, mas não vou muito de ler livros em forma de diários. Mesmo assim muitas pessoas leram e me disseram que é maravilhoso.

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos