segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Ciclo da Herança #Resenha

Postado por O Livreiro² às 12:17

 Olá, turma. Hoje venho falar de uma série, mais especialmente de um livro, um livro, uma série e uma saga que marcaram minha vida e infância, falo de O Ciclo da Herança. Durante minha infância batalhei e chorei lendo os livros, e quando o próximo ainda não havia lançado, eu me aventurava nas linhas de um caderno qualquer imaginando as novas aventuras de Eragon, Arya e imaginava quão legal seria o próximo livro.
 Quem acompanha a página do Facebook do blog sabe que minha capa de fundo é uma imagem do O Ciclo da Herança e que vivo xingando na língua elfica e anã. 
  

 Vamos lá. A vida de um garoto, este é Eragon, gravem esse nome, muda totalmente quando um estranho ovo azul cai em suas mãos, pouco a pouco ele começa a compreender que é um ovo de dragão, o ovo eclodi e é uma fêmea, a última fêmea de sua raça, ele dá o nome a ela de Saphira. Agora ele era um Cavaleiro de Dragão, fora ele, havia só mais um,  era o Rei. 

 Brom, um contador de história da vila e ex-Cavaleiro ajuda Eragon a entender o tamanho da sua responsabilidade agora que é um Cavaleiro. Como último de sua raça ele precisa defender o Império da tirania do Rei. Uma imensa e magnífica jornada se inicia e só termina no quarto livro, não posso dar spoilers, mas posso dizer uma coisa, na série tudo é banhado a sangue, temperado com magia e recheado de aventuras, guerras e romance.

Na minha humilde opinião, a série é maravilhosa, o enredo é trançado de forma com que tudo se encontre em um único laço no final, embora as narrativas sejam um pouco longas, nunca perdem a ação e a monotonia não dá as caras. Sem dúvida, se temos um ponto marcante é a narrativa, o autor narra as cidades perfeitamente, os personagens são complexos, mas chega um ponto da história que você vira um personagem e começa a querer interferir. 

Temos os anões, os elfos, os meninos-gato, os humanos, Urgals, feiticeiros, bardos, uma verdadeira infinidade de personagens, lugares e mistérios. Poderia ficar aqui descrevendo mais sobre a série até termos um quinto livro explicativo, mas aí a série se tornaria sem-graça por vocês. Realmente espero que leiam essa série, é maravilhosa do começo ao fim.

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos