domingo, 18 de novembro de 2012

Resenha: Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes

Postado por Pamela Moreno Santiago às 14:26

Brincos de Ouro e Sentimentos Pingentes
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Editora: Biruta
Nota: 

Sinopse: “Brincos de ouro e sentimentos pingentes” é um livro que revela que o final feliz de uma história de amor é deixar naturalmente o amor acontecer. Afinal de contas, para Manuela ‘é na dor’ que ela parece confessar como o próprio corpo nos seus poemas que tornam essa história de amor mais amorosa ainda.

Através de um vai – e - vem na trama e nos capítulos, é narrada por Mariana sua história de amor, desde o ponto atual de sua idade (16 anos) nos remetendo até o início da adolescência e o abandono da infância, marcado pelo primeiro amor de sua vida – e até então o único que conseguiu arrebatar e avassalar com seu pobre coração juvenil.

“Então, bateram na porta do meu quarto.
Era o Pedro Cláudio.
Eu nunca o tinha visto.
E, na hora em que o vi, devo ter ficado com uma tremenda cara de babaca.
Ele era lindo.
É lindo.” [pg. 18]

Ela, com onze anos, ele, com dezenove, começam uma amizade de poucas palavras, mas com muitos olhares e muito bater de corações. O desenrolar do tema se dá de maneira suave e com linguagem própria dos jovens. Mariana se vê dialogando consigo mesma e expressa seus sentimentos através de poemas, escritos em sua maioria entre os catorze e quinze anos.

“Vou rasgar você de mim.

                 (não, não vou fazer outro poema sem fundo: chega!)” [pg. 86]

A diagramação elaborada pela editora Biruta é perfeita e nunca tinha tido a oportunidade de poder ter contato com um livro da editora. Fiquei encantada e descobri, depois, que tenho um outro título da mesma, um pouco mais antigo e não tão belo assim. Com relação ao autor, ele conseguiu atingir o objetivo de transcrever em linguagem própria de uma adolescente os tropeços que a vida dá com relação aos amores.

2 comentários:

Tamara Almeida on 18 de novembro de 2012 às 17:00 disse...

Me pareceu um pouco com livro "Amor Impossivel, Possivel Amor" do Pedro Bandeira. Vou incluir na minha já gigante lista de leituras futuras :)
Beijos!
http://verbologiapink.blogspot.com.br/

devorador de letras on 18 de novembro de 2012 às 20:29 disse...

Boa noite,

Essa é a segunda resenha que leio desse livro, gostei bastante e vai pra minha lista....abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos