quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Pistoleiro #Resenha

Postado por Anônimo às 10:52

 Meu primeiro livro de Stephen King e tenho que falar algo. Mas o que falar de um livro onde a introdução já me conquista?

 Em um distópico futuro, somos apresentados a Roland, O Pistoleiro, que vaga pelo mundo com apenas um objetivo, matar O Homem de Preto, seu maior e único inimigo.

 A Torre Negra permanece um mistério, um portal que conecta mundos, a chave do paraíso e também a chave do inferno. Na viagem a procura desse grande mistério, Roland conhece novas pessoas, faz novas amizades, mas principalmente novos inimigos. Como o ser indecifrável e ambíguo que é, Roland está sempre envolto de mistérios e paixões, morte e sangue.

 A série de livros A Torre Negra mostra um primeiro volume indecifrável, original e encantador, Stephen King consegue bordar as primeiras pontas de uma aventura que encanta milhões de pessoas ao redor do mundo com sua narrativa cautelosa e ao mesmo tempo aventureira, agressiva e ao mesmo tempo poética.

 Como em uma receita, Stephen King vai aos poucos acrescentando os ingredientes, que resulta em um terror eletrizante. E uma batalha religiosa em nossas cabeças. Um autor que junta as tramas de uma história que, ao começo, parece aparentemente sem sentido e enlaça cuidadosamente a cabeça do leitor numa narrativa aterrorizante.

 Perfeito.

9 comentários:

Aione Simões on 7 de julho de 2011 às 14:12 disse...

Já li o livro!
A história é realmente boa e Stephen King escreve MUITO bem!
Mas é o tipo de história que não me prende =/
Foi muito difícil pra eu ler até o fim, eu me distraia no meio da leitura, demorava pra ler...Enfim, é porque não é meu tipo mesmo!
Beijos!
www.minha-vida-literaria.blogspot.com

C.J on 7 de julho de 2011 às 14:16 disse...

Promessa é dívida né?

Eu também concordo. Embora seja bom (muitos dizem) Não é meu tipo de leitura preferida. Tava até pensando em ler Kafka, mas desisto.

Unknown on 7 de julho de 2011 às 19:16 disse...

Eu comecei ler esse livro, mas parei por conta de HP...hehehe

Unknown on 7 de julho de 2011 às 19:38 disse...

Amo os livros do Stephen King! Tenho vários na minha estante, mas infelizmente não tenho esse ainda!! :(

Beijos
anngominho.blogspot.com

Anônimo disse...

Nosssa, Stephen King também é o Rei (trocalho bobo)!
Ele escreve muuuuito bem!
Sem comparação com qualquer um....

O Livreiro² on 2 de janeiro de 2013 às 12:13 disse...

:3

Kamila Mendes on 3 de janeiro de 2013 às 06:09 disse...

Sou suspeita para falar, mas King é realmente um gênio quando o assunto é suspense e terror...ele escreve de uma forma tão simples q dá pra perceber q a história se desenrola livremente em sua cabeça...amo King

estava realmente procurando uma resenha sobre a Torre Negra...valeu...amei e virou um bom incentivo para começar a comprar os livros dessa série!

bjux e Feliz 2013 >.<

http://pingentesdeilusao.blogspot.com

Sandy Thaís on 3 de janeiro de 2013 às 22:08 disse...

Adoro os livros de Stephen King e gostei muito do post! http://outbreakingminds.blogspot.com.br/

Fanzine Episódio Cultural on 8 de janeiro de 2013 às 13:15 disse...

VEJA BEM
*Robson Leal Pereira

Enquanto tantos gastam desmedidamente
Comprando coisas sem importância,
Há quem não tenha onde morar
E nem ao menos o que comer.

Pessoas correm para baixo e para cima
Orgulhosas de suas vidas vazias
Querendo mais, sempre mais
Dinheiro, poder, reconhecimento
Vivendo num mundo de aparências.

Tais pessoas vivem angustiadas
E nem sabem o que é ter paz
O que é amor, sentir alegria
Não experimentaram ainda
O doce sabor da felicidade.

Há quem não tenha o que vestir
Há quem não tenha onde morar
E nem ao menos o que comer;
Mas são felizes de alma
Pois têm a maior riqueza que se pode ter:
Jesus Cristo no coração.

* Poeta, ator e dramaturgo machadense

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos