domingo, 6 de janeiro de 2013

Resenha: Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar

Postado por Pamela Moreno Santiago às 22:26


Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar
Tradução por: Vilma Maria da Silva; Inês A. Lohbauer
Seleção de: Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
Nota: 5/5


Sinopse: Este livro apresenta ao leitor 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs.



Tive o prazer de receber em casa a cortesia da Editora Martin Claret, a qual consegui esplendorosa parceria neste finzinho de ano. Pude também escolher o título que receberia, e escolhi este, que aborda os contos de fadas celtas, mais especificamente sobre bruxos e bruxas, pois a capa e a sinopse me encantaram.
Fiquei receosa ao recebê-lo, pois não sabia ao certo se gostaria mesmo do conteúdo do livro, mas assim que comecei a lê-lo, pude perceber que a história fluiu naturalmente, com palavras simples e enredo contínuo.
O livro tem cerca de 133 páginas e uma introdução cujo título me instigou muito: Por que ler contos de fada , escrito por Taís Gasparetti. Realmente, é uma pergunta feita por muitos quando os filhos são pequenos, por exemplo. Creio que os contos de fada fazem parte de um patrimônio histórico compartilhado por todo o mundo, por isso sua existência não pode ter um fim.
Ainda acerca da composição do livro, são dez contos celtas, que abordam sempre o uso de feitiços e magia, nem sempre de forma positiva. Em todos os contos, a ilustração não foi perdida, havendo sempre uma representação em forma de desenho sobre o que se está falando.
Foi um livro que gostei bastante de ler e me prendeu muito. O tamanho ajudou bastante, pois livros muito grandes tem a tendência de se tornarem chatos com o passar das páginas e da história, se o autor não souber manter as expectativas sobre os fatos.
Este é o segundo livro lançado sobre a coleção Contos de fadas: Celtas. O primeiro foiPrincesas e damas encantadas e os próximos serão Heróis muito espertos e Duendes, gigantes e outros seres mágicos.

2 comentários:

Unknown on 7 de janeiro de 2013 às 16:12 disse...

Eu achei o máximo esses lançamentos e quero muito adquirir. Esse em especial ficou com um título muito bom.

liliescreve.blogspot.com

Luks Vieira on 26 de fevereiro de 2013 às 00:28 disse...

Um livro bem simples, mas que prende do começo ao fim... Muito bom!
Att.,
Luks

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos