terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desafio: Um Clássico por Mês

Postado por O Livreiro² às 23:23
VOLTAMOS. \o\ 



 Primeiro dia do novo ano. \o/ O blog voltou... E voltou com um desafio proposto pelo blog Meninas e seus Livros. Aqui ela fala um pouco sobre o desafio:

 "Objetivo.
Como o próprio nome já diz, o objetivo é ler um clássico por mês durante o ano de 2013.

 Como vai funcionar?
Para participar é beeeeeem simples, basta comentar nesse post com o seu nome e, se tiver, o link do seu blog (só para eu ter controle dos participantes), entrar nesse link (clique aqui) e escolher doze dos cem clássicos apresentados. Você pode escolher os doze agora, ou escolher um a cada mês.
Se você tiver um blog, e quiser ajudar a divulgar o projeto, cole o banner no blog ou faça um post falando sobre o desafio.

Todo mês eu farei um post falando sobre a minha leitura, fiquem à vontade para comentar sobre as suas leituras também."

Minha humilde listinha:

1 - Crepúsculo - Stephenie Mey...

[Risos.] Agora sério.

1 - Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
2 - Otelo, o Mouro de Veneza - Shakespeare
3 - Ilíada - Homero
4 - Tartufo - Molliére
5 - Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
6 - A Volta de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle
7 - Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe
8 - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
9 - Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
10 - Moby Dick - Herman Melville
11 - 1984 - George Orwell
12 - As Viagens de Gulliver - Jonathan Swift

É isso, participe você também e poste nos comentários quais irá ler e o link para a resenha. :3

1 comentários:

Unknown on 2 de janeiro de 2013 às 16:33 disse...

Eu adoro clássicos, mas já montei meu próprio desafio. E ele terá um mês só de clássicos, então eu não irei aderir. Já me empolguei com Tartufo, conheço a história por um filme e achei uma boa lembrança para eu incluir na minha lista.

Aliás, o meu desafio se relaciona com os leitores, vocês me ajudam a escolher a lista de cada mês. Hoje começou a votação, corre lá!

liliescreve.blogspot.com

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos