quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Guerra das Salamandras #Resenha

Postado por O Livreiro² às 12:09

  A descoberta e capitalização de uma salamandra inteligente muda de vez à vida do Capitão Van Toch. Afinal, elas podem criar ilhas, diques, continentes, pedindo em troca míseros produtos bélicos, como por exemplo, a pistola submarina a shark-gun. 

 Até quando o homem se tornará o próprio demônio ? Porque colocar a moral acima do instinto? Ao redor dos séculos, o homem por mais que tente criar uma verdadeira humanidade, nunca consegue. Imagine diversas pessoas de status, cor e credo diferentes confinadas em um espaço, e  a “desgraçada infelicidade”que aconteceria.

 Uma eterna e suave crítica a todas as diferenças dos homens, capitalismo, socialismo, fascismo, credos, uma verdadeira paródia da história humana.
 O autor, Carel Kapek, foi o criador da palavra robô, que deriva da palavra eslava robota que significa trabalho forçado, ou trabalho penoso.

2 comentários:

Clube dos Novos Autores - CNA on 27 de janeiro de 2012 às 10:06 disse...

Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.

Obrigada pela visita e comentário no Clube!
Volte sempre!

Beijos.

Ane da Silva on 28 de janeiro de 2012 às 23:38 disse...

Oi amiga, como vai. Amei seu blog e agora aproveito para convidar-te para participar da promoção que está rolando lá no blog http://diariovirtualdaane.blogspot.com/2012/01/promocao-sorteio-entre-as-150.html

Beijos

Ane
http://diariovirtualdaane.blogspot.com/

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos