quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Leitor Resenha #01

Postado por O Livreiro² às 16:25
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

  Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
  

  Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

 Resenha: Sempre procurei comprar os livros da série Academia de Vampiros, mesmo antes de Crepúsculo. Mas o fato da história criada por Stephenie Meyer ter me decepcionado fez com que odiasse qualquer livro que tratasse do assunto. Foi com a leitura de O Punhal que esta vontade voltou e não pude deixar de aproveitar a promoção do Submarino em que você comprava três livros e pagava por dois. E o valor deste foi surpreendente: R$12,90 apenas.
No começo, a história da Moroi Lissa era fraca, sem sal. Demorei até encontrar no livro um ponto positivo que me fizesse passar horas lendo. E isso aconteceu quando estava quase na metade. A partir daí a leitura se tornou mais prazerosa e fluiu com facilidade. 


 Com muita vergonha confesso: queria um Dimitri em minha vida. Ô homem de verdade, rs. O sentimento que Rose nutre por ele por vezes é retribuído, mesmo que de maneira inconsciente e recatada.
Gostei muito de ler o primeiro livro da série, e fiquei deveras curiosa pelo segundo, principalmente pelo desfecho da obra.
No Brasil, foram publicados os cinco primeiros volumes, sendo o último lançado no início deste ano. Todos pela editora Nova Fronteira, seguindo esta ordem:

- O Beijo das Sombras;
- Aura Negra;
- Tocada pelas Sombras;
- Promessa de Sangue;
- Laços do Espírito.

Mal vejo a hora de começar o segundo livro (assim que adquiri-lo)! E fica super indicado para aqueles que gostem de suspense, romance, sangue e claro, vampiros!



Resenha de Pamela Moreno - O Leitor

1 comentários:

Rafa on 28 de junho de 2012 às 16:51 disse...

Também li apenas o primeiro livro e como você quero um Dimitri pra mim, oh homem hahahaha. Adoro a Rose e suas tiradas hilárias. Fiquei bem interessada em ler a continuação.
Beijos,
laviestallieurs.blogspot.com.br

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos