sábado, 21 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador #Filme

Postado por Willian Iuri às 12:06
Lançamento: 1 de Junho de 2012
Dirigido por: Rupert Sanders
Protagonistas: Kristen StewartChris HemsworthCharlize Theron
Duração: 2h 6min
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura


 Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

 Uma rainha, tinha o sonho de ter uma menina, para que lhe sucedesse o trono real. Num dia nevoso, a rainha foi ao seu jardim e ali viu uma linda rosa. Quando foi tocá-la, um espinho a cortou e ali ela teve a certeza, de que queria ter uma filha branca como a neve, com cabelos negros como um corvo e com lábios vermelhos como aquela rosa. Após nascer, a rainha lhe deu um nome... chamou-a de Branca de Neve.

Após alguns anos, Branca de neve era uma criança, e tinha em mãos, um reinado. Órfã de mãe, ela se divertia como podia com seu grande amigo, William - meu xará. Após uma grande batalha vencida, o rei achou uma mulher como "prisioneira" do tal exército e decidiu levá-la ao seu reino, seu nome era Ravenna.

O rei caiu de amores por ela, e a pediu em casamento. Em sua lua de mel, Ravenna mata o rei, e assume o reino da pior forma possível. Separados, William e Branca de Neve nunca mais se viram, até porque, a madrasta aprisionou a princesa na torre mais alta do castelo, até se tornar uma adulta.

Branca de Neve consegue fugir, tirando da rainha, seu título de mais bela. A rainha ficou enfurecida, pois sem esse título, ela não seria imortal, porque até aí, ela se alimentava da vitalidade e da jovialidade das pessoas.




O filme tem ação do início ao fim. Kristen me surpreendeu com suas expressões - visto que como Bella, sua falta de expressão é marcante. Não poderia ter sido melhor como Branca de Neve. Confesso que fiquei muito receoso para ver esse filme, achei que não iria gostar e me surpreendi com a aventura proposta pelo filme. O caçador ficou muito bom também, bem cara de caçador que ele ficou. A atuação foi perfeita, mas quem realmente arrasou foi Ravenna (Charlize Theron). Sua atuação foi show, e ela foi uma perfeita madrasta. Seus olhares maléficos me davam medo, e as cenas de ódio dela, quase todas, eram geniais.

Mas o filme tem um ponto fraco, o final. Não gostei do final e achei um tanto sem graça. Mas com final, ou sem final, o dinheiro investido no ingresso valeu a pena. Recomendo.



Dica de como sobreviver em contos de fadas: Não coma maças. [Risos.]

1 comentários:

Unknown on 21 de julho de 2012 às 14:13 disse...

Opa agora o blog também vai ter críticas de filmes? Eu também gostei bastante desse filme, principalmente por causa da Charlize Theron que ficou magnífica como Rainha Má, para mim nenhuma outra atriz faria melhor tal papel. Mas discordo quanto a atuação da Kristen, pra mim ela não foi tão boa, em alguns momentos é possível ver um vislumbre de talento por parte dela, mas no geral ela estava tão insossa quanto sempre.
Abraços.

http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos