segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para Sempre #Resenha

Postado por Willian Iuri às 17:42
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 142

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Ponto Forte: O livro tem uma história muito boa, e além de tudo, foi escrito pelos próprios personagens. O casal que vivenciou tudo aquilo, o que torna as coisas muito mais reais. Krickitt é doce e gentil, apesar de não sabermos muito de sua personalidade no livro. Kim é um homem batalhador e romântico. Juntos formam um casal perfeito. Sem falar que o adaptaram ao cinema, o que é muito bom - pelo menos para mim. Usaram atores ótimos, para fazer personagens ótimos, até que ...

Ponto Fraco: Para começar, antes de pensar em lê-lo, minhas expectativas estavam nas alturas. Devido às resenhas e pela história também, minha vontade em ler esse tão esperado livro, foi tão grande que fui e comprei. Li e me arrependi. Gosto de romances, na verdade, adoro, mas se tem uma coisa que odeio em livros, são quando correm com a história, e não dão tantos detalhes quanto deveriam, e fazem tudo virar um resumo do que realmente deveria ser, e assim é Para Sempre.

Não vi o filme, mas o livro me decepcionou. A história até que é boa, mas além de ser muito pequeno o livro, é super pobre em termos de vocabulário e enredo. Acho que deveriam explorar mais o momento em que ela diz não conhecer seu marido, achei tudo muito vago. Dei a nota três, porque apesar de tantos defeitos, ele tem lá suas qualidades

Abaixo o Book Trailer do livro. Confiram.

3 comentários:

Milena on 23 de julho de 2012 às 18:21 disse...

Acho que eu fui uma das únicas que não se decepcionou tanto assim com o livro.. eu já esperava, pelo número de páginas, que não fosse ser uma história tão detalhada assim.. e o fato de saber que tudo o que livro conta é real, me animou bastante e chegou a me comover também.

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Vanessa Vieira on 23 de julho de 2012 às 23:40 disse...

Parabéns pela resenha Willian! Estou ansiosa para ler Para Sempre e espero não me decepcionar. Abraços!
http://www.newsnessa.com/

Poliana Araújo on 25 de julho de 2012 às 13:42 disse...

Oi, tudo bom?
Já li esse livro , e não me decepcionei muito com ele !
Maravilhosa resenha.
Voltarei em breve.
Poliana Araújo
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos