quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Cavaleiro da Morte #Resenha

Postado por O Livreiro² às 14:26
[Este livro é extremamente recomendado para vestibulandos.]

Sinopse: O Cavaleiro da Morte é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio.

  Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra. 

 Resenha:


 Nesta continuação magnífica de O Último Reino (clique aqui para ler a resenha do primeiro livro), podemos ver o melhor de Bernard Cornwell, as descrições das lutas repentinas, a complexidade dos personagens desenvolvidos no primeiro livro.
 No segundo volume dessa série, Wessex é dominada pelos dinamarqueses e Alfredo se vê perdido, buscando refúgio no pântano com a proteção e o juramento de Uhtred. Nesta perfeita continuação, Uhtred tem a missão de reconquistar toda uma nação com a ajuda de poucos cavaleiros.
 Não posso negar que Bernard Cornwell é meu escritor favorito, tem uma descrição digna de nota e uma narrativa que beira a perfeição, personagens complexos fazem a trama única e desprovida de clichês. Mortes se tornam comuns, e talvez seja esse o significado do nome do livro.

 Depois de escalar meu conceito de melhor autor, posso dizer que esse livro é um épico, e que além de envolver o leitor na trama, é baseado em fatos reais. E é uma leitura indispensável para todos os futuros vestibulandos.

2 comentários:

Lili on 4 de julho de 2012 17:46 disse...

Eu tenho muita vontade de passar a ler os livros desse autor. Ele tem o estilo que curto e sempre ouço falarem muito bem. Além de vê-lo nas cabeceiras e escrivaninhas de gente que tem um gosto apurado para leitura.

liliescreve.blogspot.com

Lili on 4 de julho de 2012 17:48 disse...

Ainda bem que te conquistei para a leitura de O circo da noite. É o livro que mesmo que seja para detestar não pode deixar de ser lido.

Eu achei fantástico.
liliescreve.blogspot.com

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos