sábado, 28 de julho de 2012

Batman Ressurge #Cineresenha

Postado por O Livreiro² às 19:40


 Batman, O Cavaleiro da Trevas Ressurge é um filme com uma história digna de Oscar, inspirado nos quadrinhos da DC criaram um filme instigante, inspirador e beirando à perfeição. Com um elenco impressionante

Oito anos depois do afastamento de Batman das cenas dos crimes, a cidade mudou tremendamente.

Gothan City vive uma época de paz pela morte de Dent que inspirou a criação da Lei Dent, e por consequência, permitiu colocar os criminosos nas cadeias;


 Abaixando assim os índices de violência na cidade. Batman, acusado de assassinar o promotor público, não é visto desde então, vivendo em exílio em sua própria mansão.

Tenho que notar a diferença do Coringa para o Bane, o Coringa é um vilão frio e psicologicamente perturbado, dando a trama uma profundidade maior. Porém Bane é um vilão frio e calculista, mas ao mesmo tempo tem uma história também dramática o que adiciona a qualquer telespectador um pouco de dó e mais profundidade a trama, papel antes que era do Coringa.

Minha opinião é que Batman é um filme exemplar, com ótimos cenários e detalhado dando um aspecto mais complexo ao filme, porém não é um filme fácil de entender se você não acompanhou os outros filmes da saga, o que deixou a maioria confusa, afinal, quase todos esqueceram dos eventos acontecidos nos outros filmes.

Outro destaque importante é a trilha sonora, as músicas certas para os momentos certos, e a tensão presente em todos os momentos do filme também é crucial. As reviravoltas acontecem toda hora, e é um filme definitivamente perfeito.


Anne Hathaway como Mulher-Gato
 Outro grande destaque é que esse filme é definitivamente único, e comparando com a Marvel, muito melhor. Desse vez não temos que aturar as indecisões adolescentes de Homem-Aranha, nem um vilão malfeito, também não temos que aturar deuses virando quadrinhos como a Marvel fez com Thor, Loki ou Odin.

Acho que os produtores exageraram nos trajes da Mulher-Gato, como fizeram outros em Vingadores, com um decote exagerado que fizeram, com razão, vários marmanjos ficarem boquiabertos.
Com um elenco impressionante considero esse o melhor filme do ano, muito melhor que Harry Potter, The Avengers, ou qualquer pseudo-modinha que anda acontecendo por aí.

6 comentários:

Flavia on 29 de julho de 2012 11:13 disse...

Eu não consigo gostar de Batman... Acho que por causa dos filmes mesmo, que sempre mudam o ator e eu nunca me apego a um só... Nem fiquei curiosa pra assistir esse, por mais que o povo esteja falando bem.

AH, gostei do seu blog! Seguindo!

Bjokas
Flavia - Livros e Chocolate

territoriodascompradorasdelivro on 30 de julho de 2012 12:33 disse...

Oi, tudo bom?
Não consigo pensar que batmam é melhor que Harry Potter , pra mim isso é impossivel .
Mas adorei o post , bjjs
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Kazake on 30 de julho de 2012 15:55 disse...

Eu quero muito ver Batman, mas acho que comparar com outros filmes foi um erro terrível. Primeiro, todos possuem seus atributos, com qualidade e defeitos e comparar com Os vingadores (que você parece estar mal informado em respeitos aos deuses) que é um filme perfeito, e Hp que é outro filme perfeito, passou gerações .... para mim isso é apenas uma chamada para briga de fãs da Dc contra os da Marvel, e outra coisa ... nunca coloque como defeito a bilheteria, só porque Os vingadores atraiu milhares de fãs aos cinemas, não quer dizer que virou uma modinha reciclável!

O Livreiro² on 30 de julho de 2012 19:57 disse...

Adoro quando acontece diferentes opiniões...

Sinceramente, sou um dos maiores colecionadores de Comics do estado, tanto da DC ou da Marvel. Sou um apaixonado por Comics e essa coleção segue gerações.
Se você quiser procurar, Thor, Loki e Odin são deuses nórdicos, e digo isso com certeza porque já fui odinista e ainda levo uma especial simpatia pela cultura nórdica.
Quanto a briga entre a DC e a Marvel, sempre existiu, aliás, alguns desenhistas fizeram quadrinhos misturando os heróis e vilões para divertir o público.
Modinha reciclável? Lógico que é, por favor me conte quantas pessoas você conhece que leu os quadrinhos da Marvel ou da DC? Agora compare esses números com a quantidade de pessoas que você conhece que viram o filme e se declaram fãs da Marvel. Não lhe pergunto se há diferença, afinal, é óbvio que há, mas lhe pergunto se a diferença é de número grande.

Abraços,
G.Pedro
skoobeiros.blogspot.com

Nathália Risso on 31 de julho de 2012 17:10 disse...

Oi!
Gostei muito da sua resenha; assisti ao filme ontem, e confesso que estava esperando muito mais, por tudo o que todos estão falando. Fui ao cinema com expectativas que não foram atingidas, infelizmente.
Gostei do Bane como vilão, e de toda a trama, mas para mim, esse filme foi fraco em relação ao anterior. Achei o ritmo um pouco lento, e que alguma passagens poderiam ser enxugadas tranquilamente.
Apesar de não ser o tanto que eu esperava, gostei bastante deste último Batman.
Não acho que Batman tenha superado Harry Potter, mesmo porque não sou fã do Homem-Morcego, mas cada um tem uma opinião a respeito!
Adorei a atuação do Tom Hardy, Anne Hathaway e do Joseph Gordon-Levitt no filme, para mim foram as melhores!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #36
Beijos,
Nathi
Books in Wonderland / @bookswonderland

Maria Silvana Santana on 4 de agosto de 2012 03:56 disse...

Oie =)
Assistir o filme esses dias e confesso que desde o principio sabia quem era "o verdadeiro vilão" juro, até comentei com meu irmão, mesmo assim gostei bastante, o filme foi bem filmado e não deixou a desejar
Beliscões carinhosos

Máh- Felicidades nos Livros
@Maaria_Silvana

Postar um comentário

O seu comentário é importante para nós. Comente. :)

 

Confins da Leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos